Rúben Amorim: «Pedro Gonçalves vai jogar, mas...»
Rúben Amorim (Foto: Miguel Nunes)

Rúben Amorim: «Pedro Gonçalves vai jogar, mas...»

Treinador do Sporting sublinha que o médio ofensivo não estará em campo os 90 minutos, tal como Matheus Reis

Rúben Amorim, treinador do Sporting, foi questionado sobre a possibilidade de apostar em Pedro Gonçalves de início no jogo com o Famalicão, da 9.ª jornada da Liga, e deixou uma garantia.

«Ele marca em quase todos os sítios. Pode começar no banco, pode ser titular, não pode é fazer o jogo todo, isso é certo, aconteça o que acontecer, se jogar a titular, vai ter de sair independentemente de precisarmos dele lá, é garantido, não fará jogo todo. Ainda vou decidir... na verdade já decidi (risos), vamos ver se ele joga de início ou se entra depois no jogo», afirmou.

«Matheus Reis está na mesma situação do Pote, não poderá fazer o jogo todo, o Ousmane [Diomande] como é mais robusto fisicamente, poderá ir a jogo, vamos ver como é o rendimento dele. É bastante robusto, está recuperado da entorse, vamos ver amanhã», acrescentou.

«Obviamente que ficamos muito melhores com o Pote, mas não diria que conseguimos bloquear blocos mais baixos só com o Pote. Devo lembrar que o Marcus [Edwards] é o jogador com mais características para isso. St. Juste também tem capacidade para carregar a bola, pode ser homem extra a desbloquear, Debast também, Matheus Reis, se estiver apto, é se calhar o central que tem essas carcaterísticas para se envolver com Nuno Santos. Se tivermos essas peças todas... Mas obviamente ficamos muito mais fortes a desbloquear esses jogos com Pote.»