Rúben Amorim: «Estamos prontos para lidar com mais um dia de ansiedade»
Treinador do Sporting falou do próximo jogo para a Liga, com o Vitória de Guimarães
Rúben Amorim esteve em conferência de imprensa este sábado, onde fez a antevisão da 30.ª jornada da Liga, onde o Sporting receberá o Vitória de Guimarães no domingo, às 20.30 horas.
O técnico leonino começou por analisar o adversário: «O Vitória foi a última equipa que nos ganhou e sabemos o que eles representam, o clube que é, ao qual juntou-se um excelente treinador que retira muito da equipa que tem vindo a fazer excelentes resultados. Mas estamos preparados. Jogamos em casa, temos o público do nosso lado. Não sabemos se o Vitória vai jogar em 3-5-2 ou 3-4-3, mas trabalhámos para isso e vamos querer ter muita intensidade, mesmo estando lá alguma ansiedade.»
Amorim comentou depois os jogadores que poderão, ou não, jogar no domingo: «O Geny Catamo hoje já treinou, é uma opção para amanhã. O Fresneda também, ainda está a recuperar os índices físicos, mas é uma opção. O Matheus Reis e o Adán já voltaram ao campo, mas não são opção para este jogo.»
Estando já a três vitórias de conquistar o campeonato, Amorim sabe que a ansiedade é algo impossível de controlar: «A ansiedade é boa, eu sinto o grupo muito calmo, mas se não a tivéssemos quer dizer que já estávamos a pensar mais à frente. Estaremos preparados para lidar com mais um dia de ansiedade.»
«Sentimos todos que estamos perto de algo especial, mas ainda não está feito. Estamos a tentar mudar um paradigma que esteve aqui presente muitos anos», acrescentou.