Roy Keane esclarece polémica com adepto na estreia de Amorim

Antigo internacional irlandês confrontou fã do Ipswich após empate do Manchester United: «Espero por ti no estacionamento»

Roy Keane veio a público esclarecer o momento polémico protagonizado no final do Ipswich-Manchester United (1-1), que marcou a estreia de Ruben Amorim no comando técnico dos red devils, a 24 de novembro.

Um vídeo divulgado na altura mostrou um desentendimento entre o antigo internacional irlandês e um adepto do Ipswich, a quem terá dito «Espero por ti no parque de estacionamento».

«Não se riam. Eu não estava irritado. Estava calmo. Fui ter com o tipo duas vezes. Acontece quando jogamos, mandam-nos abaixo depois dos jogos e pode haver altos e baixos, dependendo do que aconteceu no jogo. As pessoas pensam que podem insultar-te ou algo do género, parece que é suposto aceitarmos isso», afirmou no podcast The Overlap.

«Fui ter com ele duas vezes e disse-lhe 'Não há problema se quiseres insultar-me ou discutir comigo, mas estou a trabalhar'. Fui ter com ele duas vezes! Estava claramente a dizer palavrões à frente de crianças. Disse-lhe que se me quisesse ver depois que viesse ter comigo ao parque de estacionamento», esclareceu.

«Agora pergunto: em que outro lugar poderia vê-lo? No lounge? Todos foram convidados a sair do campo. Vou ter contigo ao McDonald's. Vou ter contigo ao parque de estacionamento», acrescentou.

Questionado sobre se um convite para um encontro no estacionamento seria sugestivo de um desafio para lutar, foi perentório: «Não. Tenho 53 anos com cinco filhos e dois netos... ele não estava lá. Eu estava calmo. Sinceramente, não era eu irritado ali. Estavam outros idiotas no estacionamento, a rondar. Não entendo. A perspetiva das pessoas é que desafiei alguém para lutar.»