Gabriel Veron: «Sou jogador do FC Porto, não sei se fico»

Cedência do extremo termina no final do mês e jogador ainda tem dúvidas sobre o seu futuro; admite jogar o Mundial de Clubes pelos dragões

Cedido pelo FC Porto ao Cruzeiro até final de dezembro, Gabriel Veron disse esta quinta-feira à ESPN Brasil não ter ainda a certeza se permanecerá no Cruzeiro, como é vontade do emblema de Belo Horizonte.

«Hoje eu sou atleta do FC Porto, não sei se vou continuar lá, não sei se vou continuar no Cruzeiro, afirmou, à margem de um torneio de futebol solidário.

O extremo não descarta a possibilidade de voltar aos dragões e jogar o próximo Mundial de Clubes, onde os azuis e brancos têm como um dos adversários o Palmeiras, emblema que transferiu Veron para o FC Porto. «Quando jogamos ao alto nível, queremos atuar em jogos assim, de grande dimensão. Ainda tenho carinho pelo Palmeiras, mas darei o meu melhor pela minha equipa caso atue pelo FC Porto», garantiu.

«É um grande jogo, um grande espetáculo. Assim como a equipa do Palmeiras, a do FC Porto também é muito boa, muito qualificada, tem muitas peças diferentes. Então, eu creio que vai ser um grande jogo, e que possa vencer o melhor», completou o extremo.

FC Porto: o plano do Cruzeiro para ficar com Veron

14 outubro 2024, 18:53

FC Porto: o plano do Cruzeiro para ficar com Veron

Emblema mineiro ainda não contactou oficialmente os dragões, mas tem estratégia delineada para manter o extremo; vai procurar convencer o FC Porto que em 2025 o jogador poderá atingir o seu pico de valorização com uma nova cedência; há uma cláusula de €10 milhões à espera de ser ativada, mas brasileiros não a vão acionar - no limite poderão comprar parte dos direitos económicos

O FC Porto vai estrear-se no novo formato do Mundial de Clubes a 15 de junho de 2025 frente ao Palmeiras, às 23h00, no MetLife Stadium, em Nova Iorque.