Rota para Liga dos milhões passa por ‘carrasco’ Arouca

Sporting Rota para Liga dos milhões passa por ‘carrasco’ Arouca

NACIONAL16.04.202315:38

Foi objetivo assumido por Rúben Amorim, um desafio lançado aos seus jogadores: o leão realizar uma inédita segunda volta melhor que a primeira, tendo como meta chegar aos ambicionados lugares de acesso à Liga dos Campeões e dos milhões. E tirando o clássico com o FC Porto, a verdade é que a equipa sportinguista vinha a recuperar pontos atrás de pontos (ao SC Braga, Chaves e Boavista), até ao desanimador empate em Barcelos.


O jogo de hoje com o Arouca é também uma nova oportunidade dos leões vingarem uma derrota na primeira volta do campeonato, consentida entre um empate (1-1) em Londres com o Tottenham e o adeus aos oitavos de final da Champions, com derrota (1-2) caseira com o E. Frankfurt. Aliás, no final da 11.ª jornada, o Sporting ainda andava em sexto na Liga e a 12 pontos do líder Benfica, ou seja, já nessa altura pensar-se na possibilidade de ver os leões a discutir o título parecia uma miragem, como sucede atualmente.


Por isso, e depois desse empate forasteiro e sem golos com o Gil Vicente, ao Sporting não resta outra solução se não ganhar mesmo ao Arouca sob pena de hipotecar todas as esperanças que ainda alimenta de se chegar à frente, de ultrapassar o SC Braga.


Objetivo para cumprir
A verdade é que o Sporting continua a ter todas as possibilidades para poder fazer algo inédito sob reinado de Rúben Amorim, ou seja, fazer uma segunda volta melhor que a primeira. Além do Arouca, terá de ganhar também ao Marítimo (derrota, por 1-0, na Madeira) e vencer o dérbi  de Alvalade com o Benfica (empate a 2-2 na Luz). O mesmo é dizer que ao leão de Rúben Amorim só lhe resta ganhar todos os jogos até final da Liga para poder fazer 33 pontos na segunda parte do campeonato, mais um do que conseguiu na primeira.


E, assim, continuar a pressionar a formação arsenalista, que neste momento usufruiu de uma vantagem de cinco pontos no terceiro lugar da classificação que dá o ambicionado bilhete para as eliminatórias da Liga dos Campeões na próxima época.