República Checa «Ronaldo ou Patrik Schick? Marcaram o mesmo número de golos no Euro-2020...»
Jaroslav Silhavy fez, esta sexta-feira, a antevisão do jogo com Portugal (sábado, 19.45 horas), a contar para a quinta jornada do Grupo A2 da Liga das Nações. O treinador da República Checa mostrou ter a lição bem-estudada depois do desaire (0-2) na primeira volta, em Alvalade.
«Portugal é uma grande equipa, tem grandes jogadores. A primeira parte desse jogo foi má, mas no segundo tempo mostrámos que temos qualidades para os ultrapassar, só não conseguimos foi converter as oportunidades que tivemos. Se queremos ter sucesso desta vez temos de ser pressionantes e ativos no ataque», explicou.
Para este jogo, Silhavy vai contar com Patrik Schick, goleador da República da Checa. Instado a comparar o avançado do Bayer Leverkusen a Ronaldo, o técnico optou por ir pelas estatísticas.
«O Patrik Schick teve um ano em que marcou muitos golos e esteve a lutar com o Lewandowski pela Bota de Ouro. Esteve lesionado e agora está aqui connosco outra vez. Compará-lo com Ronaldo? Cristiano procura mais a bola, o Schick é mais um de área, são jogadores diferentes. Se tivesse de escolher… diria que é 50/50. No Euro-2020 marcaram o mesmo número de golos [cinco], a diferença foram as assistências, que o Ronaldo teve mais», atirou.