Chéquia sobe à Liga A e Ucrânia garante ‘play-off’ com Trubin a titular
Checos acompanham Inglaterra, Noruega e País de Gales à principal divisão da Liga das Nações; ucranianos eram últimos do grupo, mas evitam despromoção e terão a possibilidade de também se apurar
Estava quase tudo em aberto para a sexta e última jornada do grupo B1 da Liga das Nações, mas a Chéquia partia em vantagem dos restantes, por ser líder isolada do grupo, tendo confirmado isso mesmo com uma vitória caseira pela margem mínima diante da Geórgia, por 2-1.
Graças aos golos de Sulc (3’) e Hlozek (24’), apesar de Mikautadze (60’) ainda ter reduzido, os checos garantiram o primeiro lugar e a respetiva subida à Liga A. Assim sendo, acompanham Inglaterra, Noruega e País de Gales ao principal escalão da competição.
Já a Ucrânia ganhou na Albânia, pelo mesmo resultado, numa partida em que marcou os 1000 dias desde a invasão da Rússia aos ucranianos, sendo que Zinchenko (5’), que inaugurou o marcador, relembrou isso mesmo no primeiro golo, ao mostrar uma camisola com o número 1000 aos adeptos presentes em Tirana.
Cinco minutos depois, Yaremchuk (ex-Benfica) aumentou a vantagem, a passe de Konoplya, sendo que Bajrami reduziu, de grande penalidade, ao minuto 75, mas não foi suficiente. Destaque para a titularidade de Trubin, enquanto Enea Mihaj, do Famalicão, ficou no banco de suplentes, e ainda para João Pinheiro, que foi o árbitro principal desta partida.
Com estes três pontos, terminaram no segundo lugar e vão disputar o play-off para também subirem de divisão na competição, contra um terceiro classificado da Liga A: Escócia, Bélgica, Hungria ou Sérvia.