O impacto do capitão português na liga Saudita foi sentido a vários níveis
Cosmin Contra treina o Damac, atual 5.º classificado da liga Saudita, e em entrevista ao Relevo, deu a conhecer os aspetos em que Cristiano Ronaldo já alterou o modo de trabalho dos jogadores do Al Nassr.
«Cristiano mudou todos os hábitos dos colegas de equipa, eles agora vão ao ginásio, vêm duas horas antes do treino, antes quase nenhum deles ia ao ginásio ou fazia qualquer trabalho preventivo», explicou o romeno, afirmando depois que a chegada de vários jogadores estrangeiros beneficiou os árabes.
«Ao ver o que os estrangeiros fazem antes e depois do treino, os locais também o querem e isso tornou-os melhores, em todos os sentidos.»
Declarações de Fede Valverde na antevisão ao jogo do Real Madrid frente ao Atlético Madrid, a contar para as meias-finais da Supertaça de Espanha, que se irá disputar na Arábia Saudita
O técnico abordou depois a questão de alguns jogadores estrangeiros estarem insatisfeitos na Liga Saudita, como são os casos de Benzema e Jordan Henderson.
Internacional inglês, que está descontente no Al Ettifaq e quer voltar à Premier League, arrisca ter de pagar milhões de euros em impostos
«Isso pode acontecer em qualquer país do mundo onde não nos adaptamos à cultura, ao clima, ao nível do futebol. Agora fala-se muito do Henderson ou do Benzema que, por várias razões, não se adaptaram, os resultados na equipa do Benzema não ajudaram e é um jogador que recebe todas as críticas quando perdem», explicou.
Antigo Bola de Ouro criticado em França por não ter sabido gerir o final da sua carreira
Por fim, Contra garante que o país melhorou significativamente a nível social: «É um país muito mais livre do que há seis anos. Antes a mulher não podia conduzir ou sair de casa sem um homem. Isso já não acontece e podem ir ao futebol e a concertos.»