21 fevereiro 2024, 18:29
VÍDEO: Otávio marca de cabeça pelo Al Nassr
Médio adiantou a equipa de Luís Castro e de Cristiano Ronaldo no marcador
Internacionais portugueses marcaram em novo triunfo da formação de Luís Castro
As facilidades que o Al Nassr teve ao longo do jogo com o Al Fayha não são refletidas pelo resultado (2-0). Depois de já ter ganho 1-0 na 1.ª mão, a formação de Cristiano Ronaldo seguiu em frente com tranquilidade na Liga dos Campeões Asiática.
Otávio (17’) foi o primeiro a balançar as redes com um cabeceamento que passou pelo meio das pernas de Stojkovic (guarda-redes ex-Sporting). O antigo jogador do FC Porto aproveitou o excelente cruzamento de Alkhaibari para marcar pelo segundo jogo consecutivo.
21 fevereiro 2024, 18:29
Médio adiantou a equipa de Luís Castro e de Cristiano Ronaldo no marcador
Por seu lado, Cristiano Ronaldo esteve algo apagado, viu um cartão amarelo, mas acabaria por marcar já perto do final (86’), aproveitando um erro infantil de Stojkovic para chegar ao 33.º golo da época.
21 fevereiro 2024, 19:57
Internacional português aproveitou saída em falso de Vladimir Stojkovic
Já a prestação do Al Fayha foi quase que inacreditável, dada a apatia que toda a equipa e o treinador demonstraram. Apenas fez um remate (desenquadrado), terminou com 28% de posse de bola e, acima de tudo, nunca mostrou vontade de lutar pela eliminatória.
Com esta inércia do adversário e após estar a vencer desde cedo na partida, o Al Nassr geriu a partida a seu bel-prazer.
O Al Nassr vai enfrentar o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, nos quartos de final da Liga dos Campeões Asiática. Os jogos terão lugar nos dias quatro e 11 de março.
Final do encontro: Al Nassr 2-0 Al Fayha
Vitória clara para a formação de Luís Castro, que venceu sem dificuldades um inerte adversário. Golos foram dos portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio.
86' - Brozovic lança Ronaldo, Stojkovic chega primeiro à bola, mas falha o corte de forma infantil e o craque português só teve de rematar para uma baliza deserta para fazer o 33.º golo da época.
84' - Que falhanço de Sadio Mané! Completamente isolado perante o Stojkovic, o senegalês podia marcar ou passar para Cristiano Ronaldo. Em vez disso, rematou fraco e ao lado da baliza.
76' - É impressionante a inércia dos jogadores do Al Fayha em campo nesta segunda parte. Apesar de o Al Nassr ser o favorito a vencer, a equipa de Vuk Rasovi não mostrou vontade em lutar pelo resultado.
70' - Com o jogo praticamente decidido, os adeptos do Al Nassr fazem-se ouvir.
66' - Remate perigoso de Mané, na primeira vez que o senegalês aparece verdadeiramente em campo.
53' - Ronaldo remata para boa defesa de Stojkovic.
52' - O Al Fayha continua muito apático em campo. Com receio de se expor demasiado atrás, não arrisca no ataque, apesar de precisar de dois golos para empatar a eliminatória.
48' - Ronaldo faz o golo mas estava em fora de jogo. Brozovic isolou Ronaldo, que depois passou por Stojkovic, mas o lance foi bem anulado.
Intervalo: Al Nassr 1-0 Al Fayha
Jogo dominado quase na totalidade pelo Al Nassr, apesar de Ronaldo estar desinspirado. O Al Fayha mal consegue atacar e terá muitas dificuldades em recuperar da desvantagem de dois golos que tem na eliminatória.
45+1' - Ronaldo vê o cartão amarelo. Tentava disputar a bola, mas chegou tarde ao lance e atingiu Khalaf no tornozelo. O jogador e Luís Castro reclamaram e gritaram com o árbitro e o treinador acabou também por ver o cartão.
45' - Fashion Sakala remata com perigo! Foi o primeiro remate da partida para o Al Fayha e não passou longe da baliza do Al Nassr.
42' - Primeiro canto para o Al Fayha na partida, mas a equipa não o aproveita e continua sem acertar com a baliza.
37 ' - Cristiano Ronaldo cabeceia ao poste, mas o lance já fora invalidado por uma falta na jogada.
Mesmo estando a ter uma exibição pouco conseguida, Cristiano Ronaldo é alvo de cânticos de apoio.
30' - O Al Nassr sente menos pressão e os jogadores movimentam-se de forma livre em campo, completamente no controlo da partida. Quando ataca, o Al Fayha utiliza poucos homens e dá a ideia de que só um contra-ataque ou um erro adversário é que poderá resultar no empate.
19' - Ronaldo cai na área, mas árbitro não assinala penálti, para desespero do português. De seguida, Otávio vê o cartão amarelo após uma falta dura.
17' - Excelente movimentação de Otávio, a desmarcar-se na grande área e cabecear pelo meio das pernas de Stojkovic. O cruzamento de Alkhaibari foi milimétrico.
21 fevereiro 2024, 18:29
Médio adiantou a equipa de Luís Castro e de Cristiano Ronaldo no marcador
15' - Al Nassr com 80% de posse de bola nesta fase. Nesta fase, o Al Fayha contenta-se por manter a baliza a zeros.
9' - Ronaldo falha combinação com Mané. Já na grande área, o avançado preferiu cabecear para trás, tendo a bola não chegado ao senegalês.
7' - O Al Nassr quer aumentar a vantagem na eliminatória e quer marcar primeiro. Muito pressionante na saída de bola do adversário, que só consegue sair a jogar com contra-ataques liderados pelos velocistas Henry Onyekuru e Fashion Sakala.
O vencedor desta partida enfrentará, nos quartos de final, a equipa do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
Talisca é uma baixa de peso para o Al Nassr. Luís Castro optou por deixar o brasileiro de fora para não exceder o limite de seis jogadores estrangeiros nos convocados. Assim, o treinador português escolheu Ronaldo, Otávio, Brozovic, Laporte, Aziz Behich e Sadio Mané.
No lado do Al Fayha, o guarda-redes titular é Vladimir Stojkovic, que esteve ligado ao Sporting de 2007 até 2011.
Ronaldo e os colegas vão aquecendo em campo.
Bom ambiente no balneário do Al Nassr antes da partida:
As equipas já chegaram ao estádio.
Equipa do Al Nassr:
Equipa do Al Fayha: Vladimir Stojković, Mokher Al-Rashidi, Al Khalaf, Al-Showaish, Al Baqawi; Al-Safri, Gojko Cimirot; Fashion Sakala, Al Harthi, Henry Onyekuru; Anthony, Nwakaeme.
Boa tarde! Pode acompanhar aqui a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga do Campeões Asiática. Cristiano Ronaldo e Otávio procuram aproveitar a vantagem da 1.ª mão para seguirem em frente na competição.
14 fevereiro 2024, 20:00
Golo aos 81' selou vantagem na eliminatória