Roma humilhada em Florença
A Fiorentina goleou a Roma na Serie A
Foto: IMAGO

Roma humilhada em Florença

5-1 no marcador, incluindo golos de ex-jogadores, expulsões em cinco minutos e autogolos

A Fiorentina, a jogar em casa contra um adversário débil, não teve qualquer perdão: aplicou cinco golos à Roma quase sem resposta, numa partida em que tudo aquilo que podia correr mal aos visitantes... correu.

O 5-1 no marcador começou a desenhar-se logo ao minuto 9 e, aos 17', já havia 2-0. Foi Moise Kean, a passe de Lucas Beltrán, que abriu o marcador, com o próprio Beltrán a fazer, de penálti, o 2-0.

Por esta altura, o jogo estava tudo menos fechado. O mau início não fechava as portas do resultado à Roma. Ivan Juric promoveu duas alterações à meia hora de jogo e, ao minuto 39, foi Koné que conseguiu reduzir a desvantagem. O ímpeto romano foi, contudo, interrompido dois minutos depois, com o bis de Moise Kean.

O resultado ao intervalo veio revelar-se como apenas um dos problemas da Roma que, em 19 minutos, foi uma autêntica vítima da Lei de Murphy: tudo o que podia correr mal, correu. Aos 52', Edoardo Bove, ex-giallorosso, que já havia assistido o segundo de Kean, fez o quarto da contagem viola. Aos 60', Hermoso viu amarelo e, cinco minutos depois, foi expulso. Aos 67', Mats Hummels fez os primeiros minutos com a camisola da Roma e, aos 71', marcou... na própria baliza.

A Fiorentina foi superior, mais eficaz e, com justiça, bateu uma Roma que somou erros atrás de erros. Continua o mau arranque de época para a antiga equipa de José Mourinho, que já não vence há três partidas para a Serie A. Já a Fiorentina conseguiu, com mais três pontos, ascender ao quarto lugar.