Roma empata na Suíça e só com um milagre chegará ao 1.º lugar
Equipa de José Mourinho deixou-se empatar frente ao Servette e viu o Slavia conseguir a reviravolta na Moldávia
A Roma, orientada por José Mourinho, empatou a um golo em casa do Servette, na 5.ª jornada do grupo G da Liga Europa, e, com o triunfo do Slavia Praga, por 3-2, em Tiraspol, frente ao Sheriff, está praticamente condenada a terminar no 2.º lugar do grupo, sendo obrigada jogar o ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final.
Num jogo em que Renato Sanches e Rui Patrício começaram no banco (o médio foi lançado aos 87’), o inevitável Romelu Lukaku, aos 21 minutos, num remate certeiro dentro da área, colocou os romanos na frente. Já no início da segunda parte, o costa-marfinense Chris Bedia, num belo trabalho dentro da área, bateu Mile Svilar e empatou para os suíços.
Com uma grande penalidade do nigeriano Muhamed Tijani, já no tempo de compensação, o Slavia venceu em casa do Sheriff e entra na última jornada com 12 pontos, contra os 10 da Roma. Os italianos terão de vencer o Sheriff, no Olímpico, e esperar que o Servette vá à República Checa vencer para conseguirem o 1.º lugar do grupo. Em caso de igualdade pontual a vantagem é do Slavia.