Roger Schmidt: quatro vitórias em clássicos, sempre contra 10
Alemão leva quatro triunfos em sete clássicos já disputados em Portugal, com a particularidade de o ter feito sempre com o Benfica em superioridade numérica
Roger Schmidt conquistou, este domingo, a quarta vitória em clássicos – jogos contra Sporting e FC Porto – em sete jogos já feitos até ao momento como treinador do Benfica. E, apesar de o treinador do Benfica não ter, obviamente, culpa, fê-lo sempre a jogar contra 10 jogadores no adversário.
Na temporada passada, na 10.ª jornada, o Benfica foi ao Dragão bater o FC Porto por 1-0, com o golo de Rafa Silva aos 72’. Desde os 27 minutos que as águias jogavam em superioridade numérica, depois de Stephen Eustáquio ter visto o vermelho direto.
Já esta época, na Supertaça a abrir a temporada, em Aveiro, 2-0 ao FC Porto, com golos de Di María (61’) e Musa 68’) a darem o troféu ao campeão nacional. Em cima dos 90’, Pepe foi expulso por joelhada em Jurásek. Este foi o único jogo destes quatro em que a equipa não tirou partido da vantagem numérica para chegar à vitória.
Novamente frente ao FC Porto, então para o campeonato, a 29 de setembro, novo golo de Di María decidiu a favor do Benfica, que jogava com mais um desde os 19’, altura em que Fábio Cardoso viu o vermelho direto.
E, por fim, este 2-1 ao Sporting: no início da segunda parte, Gonçalo Inácio viu o segundo amarelo e o Sporting ainda aguentou até aos descontos, surgindo aí os golos de João Neves e Casper Tengstedt a virarem os pratos da balança a favor do Benfica.