Roger Schmidt: «Não foi pelos três centrais que perdemos»
Roger Schmidt, Miguel Nunes/ASF

Roger Schmidt: «Não foi pelos três centrais que perdemos»

NACIONAL08.11.202320:34

Treinador alemão recusa admitir falha do seu sistema novo e diz que equipa e jogadores não estão prontos para jogo desta exigência

Roger Schmidt, treinador do Benfica, estava naturalmente desalentado no final da partida, vergado pela superioridade basca e pela incapacidade da sua equipa.

«Não fomos suficientemente bons, mostraram a diferença entre eles e nós, o jogo estava quase decidido ao intervalo. Estamos muito desapontados com a exibição, equipa não está pronta para um jogo da Liga dos Campeões, foi uma desilusão», explicou.

Schmidt aponta erros: «Jogamos realmente mal na primeira parte, mas não serve de desculpa, a jogar a este nível temos de fazer as coisas de forma completamente diferente, estivemos mais concentrados na segunda parte. Não estamos prontos, jogadores não estão prontos para exigência de um jogo deste nível na Liga dos Campeões.»

Por fim, os sistema de três centrais, que mostrou fragilidades. «Não é essa a razão para a derrota, nos últimos jogos jogamos bem, mas este adversário é diferente, tem mais qualidade. Mudamos com saída do Florentino, colocamos João neves no meio campo.»