Roger Schmidt e a derrota em Chaves: «Não marcámos, é simples»

Benfica Roger Schmidt e a derrota em Chaves: «Não marcámos, é simples»

NACIONAL15.04.202321:27

Roger Schmidt analisou, este sábado, a derrota do Benfica com o Chaves, por 0-1, na 28.ª jornada da Liga. As águias sofreram a terceira derrota seguida em todas as competições, a segunda no campeonato.

«Não marcámos, é simples. Neste tipo de jogos, quanto tentas encontrar soluções, o adversário defende com muitos jogadores atrás da bola. Temos encontrado soluções ao longo da época, tivemos oportunidades. Às vezes no futebol quando não marcas, o adversário acredita e marca. Temos de aceitar que ganharam o jogo», começou por dizer, à Sport TV.

Os encarnados sofreram o golo da derrota ao cair do pano.

«Claro que estamos desapontados e frustrados. Os jogadores deram tudo, tentaram tudo, não estamos felizes. Estávamos empatados e depois perdemos nos últimos minutos», apontou.

Sobre as substituições de Gonçalo Ramos e João Mário: «Penso que estavam cansados, deixo-os muito tempo em campo. Marcaram muitos golos esta época, mas precisámos de jogadores frescos. Também são bons jogadores.»

O Benfica perdeu seis pontos consecutivos: «Sabemos que quando perdemos há barulho à volta da equipa, mas é algo que sabemos. Temos de continuar juntos. Este tipo de experiências podem fazer-nos crescer. Há muito boa mentalidade, já demonstrámos qualidade.»