Roger Schmidt descarta a saída de Tomás Araújo e aborda o mercado

NACIONAL23.08.202412:50

Treinador do Benfica abordou o mercado de transferências na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Estrela da Amadora

Depois da vitória frente ao Casa Pia (3-0), o Benfica volta a jogar no Estádio da Luz para a Liga. Desta vez, os encarnados defrontam o Estrela da Amadora (sábado às 20.30 horas).

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico das águias, Roger Schmidt, falou do mercado de transferências e descartou a saída de Tomás Araújo: «Tomás Araújo vai ficar. Ele esteve muito bem na última época. Estávamos ansiosos para esta época, para ver o estatuto dele na equipa. No início da época, ele esteve no onze inicial várias vezes. É um jogador importante para nós e é importante para ele estar a jogar no Benfica. Olhando para as opções de centrais, temos muita qualidade nessa posição e veremos o que acontece.»

«Neste momento, temos um lateral direito. Procurámos soluções na pré-época, o Tiago [Gouveia] jogou algumas partidas nessa posição, e também nos treinos, e, no último jogo, ele mostrou a qualidade que tem a atacar desse lado, do lado direito. Procuramos uma alternativa, mas só se tivermos convencidos do jogador e da transferência. Se não encontrarmos, podemos ficar como estamos», referiu.

Roger Schmidt abordou, ainda, a possível saída de Arthur Cabral e a necessidade de o Benfica contratar mais um avançado: «Teremos de ver. Temos três pontas de lança e o futuro depende também da decisão dos jogadores, não só da nossa. Contratámos o Pavlidis. Procurámos um novo perfil para esta posição e é, neste momento, a nossa primeira escolha. Tem trabalhado muito para a equipa, tem pressionado, tem marcado golos. Já o mostrou no último jogo e ao longo de toda a pré-época que tem esse tipo de futebol.»

«O Marcos [Leonardo]teve também bons jogos, na época passada, tem treinado bem e o que nós queremos é que ele esteja sempre preparado para ir a o jogo e desempenhe bem a posição, como tem feito. Tem tido oportunidades, tem sido eficaz, quando precisamos dele. Marcou seis ou sete golos, na temporada passada, em poucos minutos de utilização. Esta é a situação dos avançados do Benfica. Claro que todos querem jogar e o que pretendo é que todos os meus jogadores sejam feliz. Não posso é falar sobre propostas. Se houver algo a anunciar em relação a transferências, quando for oficial, poderemos falar disso, mas não vou confirmar nada, são apenas rumores», concluiu.

De recordar que Arthur Cabral tem sido associado ao Corinthians, nos últimos dias, e a saída está em cima da mesa.