Rodri sobre Busquets: «Quero ser melhor do que ele»
O jogador do Manchester City elogiou Sergio Busquets, descrevendo-o como o «melhor pivot de todos os tempos»
«Quero ser melhor do que ele, e estamos a falar do melhor pivot de todos os tempos. Tudo o que vier vai ser bom, estar mais perto já é bom», afirmou Rodri sobre o compatriota Sergio Busquets
O médio defensivo do Manchester City deu uma entrevista à rádio espanhola Cadena Cope na qual abordou vários temas, entre eles a competição saudável com o médio do Inter Miami e a sua relação com Pep Guardiola e Diego Simeone.
«Pep é o treinador mais influente da minha carreira. Elevou-me a um nível que eu não sabia que poderia alcançar. Quando nos habituamos a estar com ele, eu digo 'porque é que eles não fazem isto', vejo tudo muito mais facilmente. Ele dá-nos uma caixa de ferramentas e nós temos mais ferramentas do que os outros. Destaco a capacidade que ele tem de ensinar os seus jogadores a utilizar melhor os espaços, deslocando-se menos. Há poucos jogadores que ele não tenha levado ao topo», disse o internacional espanhol sobre o treinador catalão.
Sobre o Simeone, o jogador também elogiou o argentino: «Também me elevou a um futebol que eu não tinha, à competitividade, à fome e também cresci muito com ele. Eles propõem um futebol diferente, mas é essa a beleza do futebol.»