Man. United: Amorim reage a declarações de Rashford e deixa-lhe desafio

Treinador português comenta momento do seu avançado

Ruben Amorim reagiu esta quarta-feira às declarações de Marcus Rashford, de que estaria pronto para novos desafios, e deixou-lhe um: que o faça com o Manchester United.

«Não [falei com Rashford], ontem dei folga. É nosso jogador e está pronto para o próximo jogo. Só quero uma equipa melhor, e somos melhores com ele. Este clube precisa de grandes talentos e ele é um deles. Só precisa de ter performances ao melhor nível e é nisso que o quero ajudar, é esse o meu foco.»

Sobre os comentários de Rashford acerca da necessidade de um novo desafio, Amorim deixou então o desafio, desvalorizando a sugestão de que o jogador gostaria de sair: «Ele tem razão. Temos aqui um novo desafio, o maior no futebol porque estamos numa situação difícil e estamos num dos maiores clubes do mundo. Espero que todos os meus jogadores estejam preparados para este desafio.»

«Somos melhores com o Marcus, é tão simples quanto isso», disse na antevisão ao jogo da Taça da Liga com o Tottenham.

Rashford e Alejandro Garnacho ficaram fora do jogo com o Manchester City e Amorim disse domingo que era apenas uma escolha, mas sempre referiu agora que o argentino e Rashford têm de dar mais: «Temos mais um treino e eles estão na mesma situação que os outros jogadores. Se treinarem bem temos depois de fazer uma escolha.» E espera uma resposta deles? «Claro, espero o melhor de cada jogador todos os dias, pelo que veremos depois deste treino.»

Amorim foi questionado sobre se fala individualmente com os jogadores sobre o seu futuro: «Falei com muitos jogadores individualmente e durante os treinos. O que eu quero é tirar o melhor partido do Marcus Rashford e de todos. Não falo do futuro, falo apenas do presente. Quero o melhor de cada um deles. Só quero ganhar e ajudar a equipa a ser melhor. Vamos tentar coisas diferentes para levar Rashford aos melhores níveis que ele já mostrou no passado.»

O treinador falou também sobre o impacto que a situação de Rashford pode ter no resto do plantel: «Penso que é mais simples do que isso. Eles concentram-se no seu trabalho. Eu também fui jogador e somos um pouco egoístas. Eles estão concentrados no seu trabalho para ganhar um lugar no onze por isso não tem impacto na equipa.»

(atualizado às 9.54 horas)