Rio Ave: Ukra permanece em dúvida para a receção ao Estoril
Extremo está a contas com um pequeno problema no pé esquerdo e ainda aguarda pelo veredicto do departamento médico dos rioavistas; André Pereira continua(rá) de baixa
Ukra é a principal dor de cabeça para Luís Freire tendo em vista a receção ao Estoril, partida referente à 19.ª jornada da Liga e que está agendada para as 18.45 horas desta quarta-feira.
O experiente extremo, de 35 anos, está a contas com um ligeiro problema no pé esquerdo, pelo que apenas amanhã, dia do último treino antes da partida com os canarinhos, ficará a saber a decisão do departamento médico do emblema rioavista quanto à possibilidade, ou não, de entrar nas contas do técnico para o referido encontro.
Recorde-se que Ukra tem tido uma utilização bastante intermitente na temporada em curso, uma vez que contabiliza apenas cinco aparições em 2023/2024 e sempre a partir do banco. O número 17 foi suplente utilizado nos jogos diante de Académico de Viseu (Taça da Liga), Casa Pia, Sporting, SC Braga e Gil Vicente (todos para a Liga), sendo que a última vez que esteve em ação, precisamente frente aos gilistas, foi há dois meses e meio, mais concretamente a 12 de novembro de 2023, num encontro relativo à 11.ª jornada.
No entanto, e pese embora não esteja a ter uma época tão profícua quanto isso, a verdade é que Ukra é um elemento absolutamente imprescindível no plantel dos vila-condenses, não só pelo total empenho que emprega diariamente nos treinos, como também na presença no balneário, onde é, reconhecidamente, um autêntico 'animador' do grupo.
Ainda no que diz respeito à estratégia que está a afinar para tentar conquistar os três pontos no duelo com o emblema da Linha de Cascais, Luís Freire sabe que nessas contas não entrará André Pereira.
O ponta de lança continua a recuperar de uma cirurgia ao nariz e, por essa razão, continuará a ser baixa durante as próximas semanas.
Quem também não vai constar da ficha de jogo com os estorilistas é Miguel Nóbrega. O defesa-central completou, diante do Chaves, na jornada anterior, uma série de cinco cartões amarelos e, como tal, vai cumprir a respetiva suspensão. Ao invés, Aderllan Santos, que falhou o desafio com os flavienses, precisamente devido a castigo, está de volta ao eixo da retaguarda.
O plantel do Rio Ave volta a treinar na manhã desta terça-feira, sendo que, depois disso, pelas 12.20 horas, Luís Freire estará na sala de Imprensa para fazer a antevisão do jogo com o Estoril.