Rio Ave: Amine e Miguel Nóbrega destacam crescimento da equipa
Amine e Miguel Nóbrega em sã convivência com os mais jovens. Foto: RIO AVE

Rio Ave: Amine e Miguel Nóbrega destacam crescimento da equipa

NACIONAL26.01.202409:26

Participaram numa visita à Escola Básica Frei João, no âmbito da campanha de aproximação à comunidade infantojuvenil do concelho

À margem de uma visita à Escola Básica Frei João, em Vila do Conde, dando seguimento à campanha de aproximação à comunidade infantojuvenil do concelho, os jogadores Amine e Miguel Nóbrega conviveram com os mais novos e distribuíram sorrisos, abraços e autógrafos. O médio Amine abordou o momento da equipa e garantiu que vê crescimento da equipa a todos os níveis. «Estamos numa boa fase, a pontuar. É verdade que não foi um início muito fácil para nós, mas estamos a crescer, estamos a trabalhar para ter resultado melhor. E agora vai começar a segunda fase e estamos a trabalhar e estamos prontos para os jogos que vêm», disse aos jornalistas, reconhecendo que o empate conquistado em Chaves foi positivo por ser diante de um adversário direto.

«Sabíamos que era um jogo muito importante contra um adversário direto. O objetivo era ganhar, fizemos três pontos e conseguimos ter um ponto. Acho que nesse jogo o mais importante foi não perder. O grupo está a crescer, estamos a trabalhar bem no dia-a-dia. Estamos confiantes e vamos à procura de mais», promete.

Falando a nível pessoal, o franco-marroquino, de 31 anos, agradece «a sorte de poder jogar». «Esta época está a correr bem para mim. Estou a trabalhar todos os dias para ser titular e vou continuar a dar o meu melhor para continuar a jogar. Eu posso sempre fazer mais. Trabalho para isso, para tentar ser o melhor jogador possível e é isso que eu vou continuar a fazer», assegura. 

Amine quer «ajudar a equipa a ganhar jogos». «O objetivo do Rio Ave é entrar em cada jogo para ganhar, conquistar os três pontos e alcançar a permanência na Liga», acrescenta.

ÉPOCA DE AFIRMAÇÃO

Miguel Nóbrega acredita que a segunda volta do Rio Ave vai ser melhor em termos de desempenho e para isso também muito poderá ajudar a chegada dos reforços João Teixeira, Talongo e Hélder Sá. «Sabíamos que ia ser uma época difícil. Mas temos um grupo muito forte e unido e acho que isso é uma das vantagens que o Rio Ave. Não tivemos uma primeira fase muito boa, mas agora com a segunda fase temos vindo a melhorar. Tivemos uma sequência de jogos muito boa, sem perder, sempre a pontuar. E esperamos que seja uma segunda volta seja muito melhor que a primeira», desejou, perspetivando, depois, a receção ao Estoril na próxima semana: «Vai ser um jogo muito interessante. E nós estamos a treinar. Tivemos uma semana muito longa por causa do jogo deles este fim de semana na Taça da Liga. E vamos ter uma semana para trabalhar, estudar bem o adversário e estaremos 100 por cento focados no jogo», assegura.

Relativamente ao seu desempenho pessoal, o defensor considera que a época está a ser positiva. «Tem sido uma época muito boa para mim. Não comecei da melhor forma, não comecei a jogar, mas agora tenho jogado e agarrei a oportunidade. Vou continuar a trabalhar e tentar dar o meu melhor nos treinos e nos jogos. Temos de trabalhar, treinar, e esperar pela oportunidade do mister. E quando o mister dá a oportunidade, é desfrutarmos ao máximo», frisou.