17 janeiro 2024, 15:10
Rio Ave: expulsão de Aderllan abre vaga no eixo defensivo
Defesa-central brasileiro viu o cartão vermelho na Luz, e vai desfalcar os vila-condenses na visita a Chaves; trio defensivo quebrado ao fim de 11 jornadas
Jovem central viu o quinto amarelo em Chaves, pelo que vai falhar a receção ao Estoril; Aderllan Santos cumpriu castigo em Trás-os-Montes e deve voltar a comandar o eixo defensivo dos vila-condenses
Depois da ausência de Aderllan Santos em Chaves, na sequência da expulsão do brasileiro na Luz, Luís Freire tem de lidar com uma nova dor de cabeça no setor mais recuado do Rio Ave.
Miguel Nóbrega, titular absoluto do lado esquerdo do trio de centrais vila-condenses, viu o quinto amarelo na Liga em Trás-os-Montes, pelo que a sua ausência na convocatória para receção ao Estoril, marcada para a próxima quarta-feira, é certa.
O jovem defesa-central, de 23 anos, tem tido uma época de afirmação em Vila do Conde: soma mais de 1000 minutos em todas as provas, 978 dos quais em partidas do campeonato. Está apenas a uma aparição de igualar o número de jogos que realizou em toda a temporada passada (14).
A indisponibilidade do jogador formado no Benfica obriga, assim, Luís Freire a operar mais uma alteração na tripla de centrais mais utilizada do plantel, que se cimentava há 11 jornadas consecutivas, antes do duplo amarelo do capitão Aderllan Santos na 17.ª ronda.
17 janeiro 2024, 15:10
Defesa-central brasileiro viu o cartão vermelho na Luz, e vai desfalcar os vila-condenses na visita a Chaves; trio defensivo quebrado ao fim de 11 jornadas
Para ocupar a vaga deixada em aberto por Nóbrega, os principais candidatos são Renato Pantalon, que atuou no centro da defesa em Chaves, ou Patrick William, que procura regressar à titularidade 12 encontros depois.