Rio Ave: Cezary Miszta deixou bons sinais na despedida
Guarda-redes fez o primeiro jogo da temporada no empate (1-1) com o Benfica no último jogo da temporada; rioavistas vão tentar que fique para a próxima temporada
O jogo frente ao Benfica (1-1) vai ficar para sempre na memória de Cezary Miszta. O guarda-redes polaco, de 22 anos, fez a estreia pela equipa principal do Rio Ave e não sentiu a pressão de defender a baliza num jogo contra um dos tradicionais quatro grandes.
Esta foi a principal surpresa do treinador Luís Freire, que relegou o habitual titular, Jhonatan Luiz - homenageado ainda antes do apito inicial fruto dos 100 jogos de caravela ao peito - , para o banco de suplentes.
Ao longo da partida frente aos encarnados, Cezary Miszta brilhou com defesas notavéis entre os postes, travando um duelo muito interessante com o avançado nórdico Casper Tengstedt, que saiu do jogo, com toda a certeza, frustrado com a exibição do guarda-redes.
Cedido pelos polacos do Légia Varsóvia, no qual militam o defesa-esquerdo Yuri Ribeiro, o médio Josué, o extremo Gil Dias e ainda o técnico Gonçalo Feio, Cezary Miszta realizou esta temporada apenas dois jogos pela equipa sub-23 rioavista. Ainda não é certo que fique no plantel para a próxima temporada, mas a SAD vila-condense vai fazer os possíveis para prolongar o empréstimo ou então tentar uma compra definitiva do passe.
Entretanto, o guarda-redes recorreu, esta manhã, às redes sociais para sublinhar a estreia: «É bom estar de volta», pode ler-se na conta oficial do Instagram do futebolista.