Benfica «Renovação foi decisão familiar. Era questão de tempo»
O processo de renovação de Nicolás Otamendi teve final feliz para o Benfica quando já muitos julgavam que o campeão do Mundo argentino iria prosseguir carreira noutros palcos. Não só renovou, como ainda teve papel na contratação de Di María, perante o forte elo de ligação que mantém com o extremo, que viu no capitão um a espécie de porto seguro para voltar a navegar os mares da Luz.
Na antevisão da Supertaça Cândido de Oliveira, em declarações à RTP, Otamendi passou em revista o processo, deixando claro que estender a ligação aos encarnados «era uma questão de tempo». E o tempo encarregou-se de confirmá-lo.
«Renovação? Estou feliz porque foi uma decisão familiar. Tenho excelente relação com o Rui [Costa]. Era uma questão de tempo. Havia que descansar, gozar o título e depois, obviamente, falámos com ele. Já estava tudo decidido e não houve nenhum problema», clarificou o defesa-central, que deve fazer dupla com António Silva no jogo desta quarta-feira, em Aveiro, diante do FC Porto, no pontapé de saída de 2023/2024 com a Supertaça Cândido de Oliveira em jogo.