30 outubro 2024, 12:55
Sporting não quer abdicar de Amorim até à pausa para seleções
Frederico Varandas ‘estica a corda’ nas negociações em defesa do que considera os interesses dos leões
Reinaldo Teixeira, presidente da AF Algarve e coordenador da Liga, assumiu a candidatura à presidência da Liga Portugal, caso Pedro Proenca avance para a FPF.
O candidato assumiu-o, em entrevista ao «Dois dedos de conversa» da RDP internacional, depois de ter incentivo de vários clubes: «Recebi várias chamadas, de vários clubes, não só do Algarve, mas do resto do país.» As eleições estão marcadas para 2027 e podem ser antecipadas, caso o atual presidente, Pedro Proença, avance para as eleições federativas.
Relativamente à centralização e negociação dos direitos televisivos disse: «O Governo decretou e tem que acontecer, até 2027, o resto tem que se negociar as melhores condições.» E acrescentou: «É um caminho que vai ter de acontecer, é um caminho sensível, mas torna todos mais fortes.»
Reinaldo Teixeira deixou uma das suas primeiras ideias: «O futebol é espetáculo, é entretenimento, logo por aí não faz sentido termos bilhetes que paguem IVA de 23%.»
O atual presidente da AF Algarve não fugiu ao tema do momento “Rúben Amorim”: «Amorim e Frederico Varandas fizeram um trabalho notável. Só o facto de existir interesse, acho que para todos os portugueses é de ficar com orgulho. É meritório o grande trabalho que fez.»
30 outubro 2024, 12:55
Frederico Varandas ‘estica a corda’ nas negociações em defesa do que considera os interesses dos leões
Para terminar, Reinaldo Teixeira falou sobre a importância das claques no futebol: «Com claques, com bom comportamento para motivar as suas equipas, mas sem excesso.»