Recusou jogar nos sub-23 e deixa o clube após 11 anos

Académico de Viseu Recusou jogar nos sub-23 e deixa o clube após 11 anos

NACIONAL12.07.202314:21

Luisinho terminou uma ligação de 11 anos com o Académico de Viseu, e vai agora prosseguir carreira noutro clube. Foi o próprio atleta quem o confirmou numa publicação nas redes sociais, dando por terminada uma longa ligação aos viseenses, onde alinhou em 331 jogos oficiais, tendo apontada 41 golos.

«A vida, tal como o futebol, são feitos de ciclos. O meu enquanto jogador ao serviço do Académico de Viseu Futebol Clube SAD chegou ao fim. O ciclo mais bonito da minha vida profissional. ORGULHO e uma HONRA muito grande na carreira que construí durante 11 épocas» escreveu o ‘Mágico’, como era carinhosamente chamado pelos adeptos viseenses.

O jogador, de 33 anos, terminou contrato no passado dia 30 de junho e a A BOLA sabe que a SAD do Académico de Viseu chegou a propor a continuidade no clube, mas para jogar nos Sub 23, numa solução semelhante à que aconteceu com Varela no FC Porto.

Os responsáveis pelo clube viseense entendiam que Luisinho seria o jogador ideal para transmitir alguma da mística do clube aos jovens da equipa que este ano se estreia na Liga Revelação, muitos deles pela primeira vez em Viseu, e no Académico, mas o desejo de Luisinho passa por continuar a jogar, e o futuro poderá passar pelo Oliveira do Hospital, equipa da Liga 3.