Bellingham: «Os agentes têm os seus próprios interesses e o desejo de ganhar dinheiro»
Jude Bellingham (IMAGO/Pressinphoto)
Foto: IMAGO

Bellingham: «Os agentes têm os seus próprios interesses e o desejo de ganhar dinheiro»

INTERNACIONAL02.11.202311:35

Internacional inglês do Real Madrid destaca a boa relação com os pais, que o faz manter o «equilíbrio»

Jude Bellingham, vencedor do Troféu Kopa, atribuído ao melhor jogador sub-21 do mundo, falou sobre a boa relação que tem com os pais, que confessa ser o que lhe dá «equilíbrio».

«A relação com a minha mãe e o meu pai é próxima e dá-me equilíbrio. Os meus pais ensinaram-me coisas diferentes. Tiveram empregos toda a vida antes de eu ter a minha carreira. Depois vi como lidavam com isso, especialmente desde que me tornei profissional. Fazem um trabalho tão bom, sem qualquer experiência real, e pergunto-me sempre como é que o fazem. Admiro o facto de se conseguirem adaptar a qualquer ambiente e serem os melhores», começou por dizer, em entrevista ao L’Équipe, abordando de seguida questões relacionadas com os agentes no futebol.

«Muitas pessoas interagem com agentes que estão mais interessados no dinheiro do que nos interesses do jogador. Eu tenho os meus pais, que se preocupam com o meu bem-estar e sabem que os nossos sonhos estão alinhados. Quando se envolvem agentes, têm os seus próprios interesses, o desejo de ganhar dinheiro... Para mim, nunca é isso que está em causa. Só quero manter o ambiente familiar. Além disso, dá origem a ótimas conversas à mesa. Pode ser qualquer coisa, desde um debate sobre um filme até algo que tenha mesmo acontecido, do género ‘já agora, o Real Madrid está interessado’», completou.

O internacional inglês, de 20 anos, está a cumprir a primeira época no Real Madrid, levando 13 golos e três assistências em 13 encontros.