Estoril Rafik de volta até 2026; Marqués deve ser o próximo
Após um começo oficial de temporada muito bem-sucedido, o Estoril começa a fazer chegar os reforços que já se esperavam para as posições mais deficitárias e uma delas é o meio-campo, ao qual regressa Rafik Guitane.
O médio criativo regressa à Amoreira apenas três semanas após ter terminado o seu período de empréstimo, tendo nesse intervalo de tempo negociado, com sucesso, com o Stade de Reims para antecipar o fim de contrato.
Guitane estava ligado ao emblema gaulês até junho de 2024 mas tinha certa a sua saída, ficando com o 'passe na mão' e livre para negociar com o Estoril, com quem acertou um contrato válido para as próximas três épocas.
O médio ofensivo de 24 anos que chegou aos 'canarinhos' no último dia do mercado de janeiro, cumpriu 13 jogos na última metade de 22/23 e impressionou a administração estorilista, que promove a sua continuidade, agora em definitivo. Rafik Guitane tornou-se o segundo reforço oficialmente confirmado pelo Estoril, juntando-se a Heriberto Tavares que já foi, inclusivamente, titular na receção ao Paços de Ferreira, na qual o emblema da Amoreira venceu por 2-0.
Os próximos dias contemplarão mais novidades, seguindo-se, ao que tudo indica, novo regresso: como A BOLA fez saber na sua edição deste domingo, Alejandro Marqués assistiu 'in loco' ao triunfo sobre o Paços. Com 5 golos em 19 jogos, o ponta-de-lança de 22 anos colocou-se entre os melhores marcadores dos 'canarinhos' na época passada, o que garantiu o interesse por parte da administração em voltar a contar com os seus préstimos.
A presença de Marqués no Estádio António Coimbra da Mota indicia um acordo iminente e a sua oficialização para as próximas horas ou dias, juntando-se a Cassiano e João Carlos na frente de ataque.