Estoril: Xeka em 'ponto de rebuçado’ para a retoma
Xeka (à esquerda) celebra um golo alcançado pelo Estoril em jogo pela Liga de futebol. Foto: Estoril Praia SAD

Estoril: Xeka em 'ponto de rebuçado’ para a retoma

Médio regressou à titularidade na última jornada e destaca-se com ações decisivas; um golo e uma assistência na Reboleira e três assistências frente ao Yverdon devem garantir-lhe a continuidade no onze

O Estoril vive, por estas semanas, um período de bonança que pretende continuar a ver refletido nos resultados: ainda não perdeu no novo ano civil e tem apresentado um plantel praticamente na sua máxima força, com um regresso auspicioso de Xeka à competição.

O experiente jogador de 30 anos recuperou de uma lesão muscular que o obrigou a aguardar pouco mais de três meses entre a última partida oficial que havia disputado, ante o Rio Ave, em setembro, e a partida que consumou o seu retorno, em finais de dezembro, na receção ao Moreirense. A partir daí, foi sempre a somar para o médio, que aproveitou a lesão de Vinicius Zanocelo para recuperar a titularidade…e a destacar-se.

Xeka constituiu a principal novidade no onze que venceu, com robustez, o Estrela da Amadora na Reboleira (4-2) e contribuiu com o primeiro golo e a assistência que originou o segundo, conquistando assim a distinção de melhor jogador em campo…e ainda mais motivação para o que se segue, que teve continuidade já este sábado, no jogo de preparação frente ao Yverdon Sport, no qual arrancou três assistências para um resultado alargado (8-0).

Quatro assistências em menos de uma semana e a promessa de que o melhor Xeka estará ao serviço do Estoril, parecendo ter o seu lugar assegurado na equipa que enfrentará, no próximo sábado, a deslocação ao recinto do Santa Clara na retoma da competição oficial para os canarinhos.