Rafael Rodrigues e a saída de João Neves: «Para qualquer clube que fosse iria ter sucesso»
Rafael Rodrigues está emprestado pelo Benfica ao Aves SAD. Foto: Aves SAD

Rafael Rodrigues e a saída de João Neves: «Para qualquer clube que fosse iria ter sucesso»

NACIONAL08.08.202421:16

Lateral-esquerdo falou com A BOLA sobre a estreia do Aves SAD na Liga diante o Nacional no próximo sábado e deixou ainda palavras elogiosas para o seu antigo companheiro na formação do Benfica

É já no sábado, diante do Nacional, que o Aves SAD realiza a sua estreia na Liga. De cara renovada após a saída de Jorge Costa no comando técnico e com a entrada de Vítor Campelos, o foco da equipa da Vila das Aves para 2024/2025 passa por assegurar a permanência, mas, para isso acontecer, é importante entrar a vencer na primeira jornada diante o conjunto madeirense.

Em declarações para A BOLA, o defesa-esquerdo Rafael Rodrigues garantiu que o grupo está preparado para dar uma boa resposta para o encontro de sábado e espera que os avenses consigam apresentar um bom futebol.

«Têm sido semanas muito boas, intensas, mas sinto que o grupo está todo unido e vamos dar uma boa resposta na estreia. Estamos muito empolgados e queremos fazer, como é óbvio, uma boa entrada neste campeonato e de certeza que a equipa irá querer apresentar um bom futebol e ganhar os jogos», começou por dizer o reforço dos avenses para esta época, acrescentando tratar-se de um sentimento muito especial poder estrear-se na primeira divisão com a camisola do Aves SAD: «era um grande objetivo meu poder-me estrear na primeira liga e fazê-lo ao serviço do Aves SAD é muito especial para mim.»

Olhando para exemplos recentes que passaram na Liga, pode existir alguma desconfiança por parte dos adeptos sobre a legitimidade do projeto do Aves SAD. Sobre este assunto, o jogador de 22 anos desmistifica possíveis interrogações e frisa que o Aves SAD «é um projeto bem solidificado»: «é um projeto recente, mas é um projeto ambicioso, bem solidificado e acredito que vamos estar capazes para dar uma boa resposta e muito positiva.»

No jogo de apresentação diante do Racing Ferrol, Rafael Rodrigues gerou preocupação junto dos adeptos depois de ter sido substituído, à passagem da meia-hora, devido a lesão. Em conversa com A BOLA, o jovem jogador confessou que não passou de um susto e que está à disposição do técnico Vítor Campelos para o próximo jogo.

«Felizmente não se confirmou qualquer lesão. Nesta fase temos a indicação para à primeira queixa pararmos, por precaução, e foi o que fiz... estou apto a ir a jogo, se o nosso treinador assim o entender», revelou.

Por fim, o Rafael Rodrigues falou sobre a transferência do seu antigo colega no Benfica B, João Neves, para o PSG e diz acreditar que o jovem médio irá ter muito sucesso na capital francesa.

«Estou muito feliz por ele. Já tive a oportunidade de lhe dar os parabéns pessoalmente e como eu digo: o João para qualquer que fosse o clube que fosse vai ter sucesso, porque é um jogador que se adapta muito bem a todos os grupos, a todas as formas de jogar e é um grande menino», concluiu.

Ave SAD e Nacional têm encontro marcado na Vila das Aves e o apito inicial do encontro está agendado para as 15h30.