Rafael Rodrigues chega ao Aves SAD por empréstimo do Benfica
Lateral português entende que está «na hora de dar um passo em frente» e revela o desejo do integrar o plantel principal dos encarnados na próxima época
A contratação de Rafael Rodrigues pelo Aves SAD foi oficializada, esta terça-feira, através das redes sociais, numa comunicação simultânea com o Benfica. O jovem jogador chega por empréstimo, numa cedência válida para a presente temporada.
Entusiasmado com anova etapa, Rafael Rodrigues, de 22 anos, afirma «que estava na hora de dar um passo em frente».
«O facto de, tal como eu, o Aves SAD estar a chegar à Liga foi um dos fatores que tive em conta, mas sobretudo a forma convicta como me apresentaram o projeto», disse o lateral-esquerdo, sublinhando a importância desta oportunidade para o seu desenvolvimento.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.
«Estou cá para evoluir e a Liga terá certamente outro ritmo e maior competitividade. Naturalmente, o meu objetivo é, no final da época, estar em condições de integrar o plantel principal do Benfica. Se jogar com regularidade e conseguir ajudar o Aves SAD no nosso objetivo, que é a manutenção, certamente estarei mais perto desse objetivo.»
Rafael Rodrigues elogiou ainda a receção no novo clube: «Fui muito bem recebido pelos meus novos companheiros. Nota-se que é um grupo unido. Fiquei também muito satisfeito com as condições que o clube nos oferece.»
No contrato de empréstimo com o AVS SAD não existe cláusula de opção de compra, demonstrando que o Benfica tem interesse em manter o jogador.
O jogador de 22 anos procura ganhar ritmo de jogo na Liga, de forma a também poder alimentar as esperanças em participar no Campeonato da Europa de sub-21, que se disputa no verão de 2025.
O Aves SAD vai estrear-se na Liga em 2024/25, depois de ter terminado a Liga 2 no terceiro lugar e superado o Portimonense (antepenúltimo classificado da Liga) no play-off de promoção/despromoção.
Recorde-se que Rafael Rodrigues não marcou presença no arranque dos trabalhos do Benfica na semana passada. Na época passada, apontou um golo e uma assistência em 29 jogos da equipa B dos encarnados e marcou um golo e fez uma assistência. O jovem defesa treinou várias vezes em contexto de plantel principal, tendo mesmo sido chamado por Roger Schmidt, treinador das águias, para o banco em alguns jogos.