Rafael Leão tentou convencer Cancelo a assinar pelo Milan
João Cancelo joga pelo Barcelona (IMAGO)

Rafael Leão tentou convencer Cancelo a assinar pelo Milan

INTERNACIONAL14.05.202416:36

Internacional português concedeu entrevista onde também falou de conselhos que recebeu de Cristiano Ronaldo

Rafael Leão está há cinco anos no Milan e tem contrato até 2028. É uma das principais figuras da equipa dentro de campo e também começa a ter fora dele, tendo em conta a revelação de que tentou recrutar um reforço de peso para os milaneses: João Cancelo.

Rafael Leão com João Félix e João Cancelo na seleção (IMAGO)

Numa entrevista ao jornalista Fabrizio Romano, o internacional português recordou uma conversa que teve com o lateral, emprestado pelo Manchester City ao Barcelona.

«Quando estava na Seleção falava com o João Cancelo, porque ele jogou no Inter, mas ele disse-me que até gostava do Milan, que quando jogou no estádio, como visitado, sentiu o apoio dos adeptos e quando era uma criança que gostava do clube. Então eu disse-lhe: “Vem”. Ele disse-me que era complicado, mas eu tentei. A nossa nova era foca-se em jogadores jovens com talento e acho que seria perfeito se o Cancelo viesse para o Milan», disse Leão.

Apesar das críticas, Barcelona quer manter Cancelo

23 abril 2024, 08:13

Apesar das críticas, Barcelona quer manter Cancelo

Imprensa catalã dá conta que Deco, diretor desportivo dos ‘blaugrana’ pretende garantir a continuidade do internacional português, cedido pelo Manchester City, na próxima época

Falando ainda sobre a equipa das quinas, Leão respondeu à inevitável questão sobre a influência que Cristiano Ronaldo teve em si: «Ensinou-me que não importa o talento, importa a mentalidade, a forma como se prepara o jogo durante a semana. Estou orgulhoso de estar com ele na seleção. E para jogadores jovens como eu e o João Félix, é sem dúvida um prazer jogar com ele. É um exemplo para todos.»

Cristiano Ronaldo falando com Rafael Leão (IMAGO)

Ronaldo que é também dos jogadores que mais impactou o avançado do Milan: «Os dribles que faço são de instinto, vêm de jogar nas ruas com amigos, de ver ídolos como o Ronaldinho, o Cristiano Ronaldo, e tentar repetir isso no relvado.»