«Que drama!»: imprensa alemã reage à vitória do SC Braga
A festa de Niakaté e Vítor Carvalho (Imago)
Foto: IMAGO

«Que drama!»: imprensa alemã reage à vitória do SC Braga

NACIONAL04.10.202311:41

A estreia do Union Berlim em jogos de Champions foi do sonho ao drama

Grande recuperação do SC Braga na noite passada na Alemanha frente ao Union Berlim, de 0-2 para uma vitória final de 3-2, no segundo jogo do grupo C da Liga dos Campeões.

A imprensa alemã refere que ficou um «sabor amargo». Comecemos pelo jornal Bild, que fala em «drama na Champions». «Estreia amarga em casa para o Union! Perde o seu primeiro jogo em casa na Liga dos Campeões já na compensação. É a sexta derrota consecutiva. No início parecia que os berlinenses iriam somar os primeiros pontos na Liga dos Campeões», escreve. 

A revista Kicker fala em «mais um golpe tardio». «Tal como na estreia frente ao Real Madrid, o Union Berlim sofreu um golo tardio frente ao SC Braga, depois de ter estado a vencer por 2-0. Quando Volland (70), Aaronson (86) e Kral (90 + 3) perderam oportunidades, os visitantes conseguiram um golpe de sorte - Bruma preparou [caminho para] André Castro, que chutou rasteiro aos 90+4)».

O jornal Berliner Zeitung diz que «a maravilhosa estreia em casa na Liga dos Campeões termina em drama. O Union chega à vantagem frente ao SC Braga graças a dois golos de Becker, mas permite aos visitantes recuperarem e fazerem o 2-3 no último minuto. Que drama!»

Motivado pela presença do italiano Bonucci na equipa, o Tuttosport faz também uma análise. «A cortina sobe no segundo dia da fase de grupos da Liga dos Campeões com a vitória do Braga aos 94 minutos no campo do Union Berlin. Para os alemães em campo desde o primeiro minuto Leonardo Bonucci que, após a excelente atuação no Bernabéu contra o Real Madrid, viu a sua equipa na frente antes de ultrapassada no último suspiro pelos adversários.»