«Quando perdias um jogo era como se o mundo acabasse, eras crucificado»

Real Madrid «Quando perdias um jogo era como se o mundo acabasse, eras crucificado»

INTERNACIONAL21.06.202319:35

Gareth Bale, retirado dos relvados desde janeiro e que desde aí se tem dedicado ao golfe, recordou a passagem pelo Real Madrid.

«Quando entras no balneário do Real Madrid sentes-te um vencedor. Obviamente que estás rodeado de grandes jogadores, mas é difícil explicar. Ganhar é a mentalidade do clube. Lembro-me de falar com jogadores do Liverpool antes da final da Liga dos Campeões. Custou-lhes a adormecer, estavam nervosos. Nós tínhamos outra mentalidade. Só queríamos ganhar, e para mais uma final, ainda que eles até estivessem a jogar melhor que nós», começou por apontar, em entrevista à BT Sport.

Depois de oito anos ligado contratualmente ao Real Madrid, o galês rumou em definitivo ao Los Angeles FC, da MLS.

«No Real Madrid, quando perdias um jogo era como se o mundo acabasse, eras crucificado, vais para casa triste… Na MLS é mais tranquilo, não há descidas se perdes um jogo olhas para o próximo. Aceita-se mais a derrota», analisou.

Messi decidiu prosseguir a carreira na MLS ao serviço do Inter Miami: «Há coisas como as longas viagens, a humidade, mas penso que o Messi vai aproveitar esta nova etapa. É genial para a MLS e para os Estados Unidos e com o Mundial à porta creio que o futebol vai crescer ainda mais.»

Tal como Messi, também Cristiano Ronaldo e Benzema já não ‘moram’ na Europa e Bale defende ser normal: «Penso que o Mbappé será a próxima grande estrela mundial, também Haaland. Isso acontece em todos os desportos, depois de uma transição, aparecem outros para ocuparem esses lugares.»