Processo disciplinar também para Luís Gonçalves: «Vai para o c...! Não mandas aqui!»

FC Porto Processo disciplinar também para Luís Gonçalves: «Vai para o c...! Não mandas aqui!»

NACIONAL18.05.202319:06

ui

Além dos processos disciplinares instaurados a Sérgio Conceição, Vasco Matos, árbitros e delegados, na sequência da enorme confusão no final FC Porto - Casa Pia (2-1), no Estádio do Dragão, na última jornada (ver notícia associada), o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou também a instauração de processo disciplinar a Luís Gonçalves, administrador da SAD dos dragões e que desempenhava, como habitualmente, a função de delegado ao jogo por parte do FC Porto.

Além disso, o dirigente, que foi expulso, paga 1530 euros de multa. Eis o que consta no mapa de castigos: «Após o final do jogo, dentro do terreno de jogo, perto da área técnica da equipa adversária respondeu a uma provocação de um elemento da equipa técnica adversária, gritando "Vai para o caralho! Não mandas aqui!".» - Conforme relatado no relatório do Árbitro).»

A provocação que é referida partiu do roupeiro do Casa Pia, Gonçalo Ribeiro, que paga 459 euros de multa e não tem processo discipplinar. «Após o final do jogo provocou um conflito generalizado entre elementos de ambas as equipas, tendo-se evidenciado pela forma efusiva como gritou "Vão para dentro. Vão para o caralho!", dirigindo as suas palavras para os elementos da equipa técnica visitada.» - Conforme descrito no Relatório do Árbitro)», pode ler-se.