15 setembro 2024, 18:17
Nico González: «Estamos muito fortes»
Médio espanhol destacou exibição de Ricardo Velho, a qualidade dos dragões e a estreia em cheio de Samu
Lateral-esquerdo falou ao Porto Canal e não escondeu a ansiedade que sentiu pelo primeiro jogo com «estádio cheio»
Francisco Moura falou ao Porto Canal sobre a sua estreia no FC Porto. «É um sentimento muito grande. Foi uma felicidade enorme, uma oportunidade que sei que poucos têm. Estou muito feliz por estar aqui e quero dar tudo dentro de campo. As primeiras sensações foram muito boas. Acho que fizemos um jogo com muitas oportunidades, em que o resultado poderia ter sido diferente. Os adeptos puxaram muito por nós e isso foi importante para conseguirmos dar a volta», afirmou o lateral-esquerdo contratado ao Famalicão.
15 setembro 2024, 18:17
Médio espanhol destacou exibição de Ricardo Velho, a qualidade dos dragões e a estreia em cheio de Samu
O defesa não esconde que sentiu alguma ansiedade. «É normal no primeiro jogo, com estádio cheio, porque não estava habituado a jogar com tanta gente. Mas com o passar do tempo será natural, será bom para mim e a evolução será cada vez maior», lembrando que até chegar a atual patamar teve de sofrer e vencer vários reveses no passado, como uma rotura dos ligamentos quando era jogador dos quadros do SC Braga: «Passei por momentos muito difíceis. Felizmente consegui sempre dar a volta. Dei um passo atrás antes de dar dois à frente e isso foi muito importante para mim.»
15 setembro 2024, 18:29
Espanhol decidiu um jogo muito intrincado de forma aparentemente simples. Mas só aparentemente. Galeno não parece afetado pela transferência falhada e o meio-campo portista está um caso sério...
Moura contava com um Farense batalhador. «Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Estavam com zeros pontos, têm que pontuar e isso torna os jogos complicados. Eles também vinham com a corda no pescoço porque têm de fazer pontos e pela vida, mas conseguimos ultrapassá-lo e agora é olhar para o próximo», assumindo que o conhecimento que tem de vários companheiros o ajudou na estreia: «Joguei com muitos que estão aqui, com o Galeno, com o Otávio, é sempre mais fácil entrarmos numa equipa em que conhecemos alguns jogadores. No geral, todos conseguiram ajudar-me a integrar na equipa para que corresse tudo bem», indicou.