Paulo Bernardo na entrada convincente do Celtic na Liga dos Campeões
Slovan Bratislava foi goleado na Escócia
O Celtic Glasgow tirou partido do fator casa e goleou, o Slovan Bratislava, por 5-1, na 1.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Nos escoceses, Paulo Bernardo começou no banco e foi lançado aos 78 minutos, altura em que o resultado estava em 4-1.
Tudo começou de feição para os anfitriões logo ao minuto 17, com Scales a aparecer, de cabeça, para fazer o primeiro da partida. O 1-0 era o resultado ao intervalo e a segunda parte prometia... muitos golos.
Dois minutos após o início do segundo tempo, Furuhashi apareceu para finalizar grande incursão de Kuhn pela direita e fazer o 2-0. Engels, de penálti, fez o terceiro ainda antes da hora de jogo.
Foi precisamente aos 60 minutos que surgiu o golo de honra - e de que maneira! O lateral esquerdo do Slovan recebeu dentro de área e, de trivela, fez a bola flutuar para o ângulo da baliza de Schmeichel.
Um lance de brilhantismo individual que em nada afetaria o resultado final. Aos 70', Maeda recebeu de Hatate e fez o quarto dos de Glasgow. Houve ainda tempo para Idah, a passe sensacional de Forrest, finalizar de primeira para o quinto. Uma exibição demolidora do Celtic a níveis coletivos vale justa vitória frente ao Slovan, que quase nada fez para que o resultado fosse diferente.