‘Frango’ de Gazzaniga a meias com Nuno Mendes salva PSG na Champions
Hakimi e Nuno Mendes festejam golo do PSG
Foto: IMAGO

‘Frango’ de Gazzaniga a meias com Nuno Mendes salva PSG na Champions

INTERNACIONAL18.09.202422:04

Conjunto francês bateu o estreante Girona com golo perto do fim. Nuno Mendes e Vitinha foram titulares nos parisienses, enquanto João Neves entrou no decorrer da segunda parte

O PSG, com Nuno Mendes e Vitinha de início – João Neves entrou no decorrer da segunda parte –, arrancou o novo formato da Liga dos Campeões com uma vitória frente ao estreante Girona, no Parque dos Príncipes, por 1-0.

A primeira parte ficou marcada por algumas aproximações das equipas às balizas adversárias, mas sem oportunidades flagrantes. Destaque para remates de Fabián Ruiz (28’) e Dembélé (38’) que não levaram o caminho da baliza.

O Girona esteve longe de ser uma equipa tímida apesar da estreia na liga milionária na casa dos parisienses e mostrou personalidade.

O segundo tempo começou com um remate fraco de pé esquerdo de Fabián Ruiz, aos 49’. Três minutos depois, os catalães deixaram um aviso, dando seguimento a uma entrada positiva na segunda parte. Stuani cabeceou na área e Safonov defendeu no timing certo.

Aos 55’, perdida incrível para Dembélé. O avançado internacional francês seguiu isolado, mas deixou-se desarmar por Ladislav Krejci, quando tinha Barcola sozinho ao lado e pronto para encostar.

Dembélé queria retratar-se e voltou a ficar perto do golo em duas ocasiões (57’ e 62’), sendo que na segunda a bola ainda bate na trave.

Aos 63’, com João Neves foi lançado por Luis Enrique. No sentido contrário, Vitinha foi substituído.

Aos 71’, Kolo Muani quase marcou de cabeça. Gazzaniga não teria qualquer hipótese se a bola fosse à baliza. O avançado voltou a estar a centímetros do golo aos 82’ com a bola a passar a rasar o poste direito da baliza do Girona. Três minutos depois foi a vez de Hakimi colocar Gazzaniga à prova.

Depois de tanta insistência, o PSG conseguiu chegar ao golo. Nuno Mendes cruzou, aos 90’, e a bola acabou por entrar graças a um ‘frango’ de Gazzaniga.

O PSG regista os primeiros três pontos na Liga dos Campeões, enquanto o Girona mantém-se a zeros.