«Prestianni no Benfica? Vou falar com Rui Costa»
Gianluca Prestianni, extremo do Veléz Sarsfield (Vélez/Facebook)

«Prestianni no Benfica? Vou falar com Rui Costa»

NACIONAL28.11.202323:58

Fabian Berlanda, presidente do Vélez, revela a A BOLA que «deverá haver novidades na próxima semana»; clubes ainda negoceiam o extremo argentino

Por agora não há novidades», começa por esclarecer Fabian Berlanda, novo presidente do Vélez Sarsfield, sobre as negociações com o Benfica para a transferência do extremo Gianluca Prestianni. E o pré-acordo que os encarnados tinham com a anterior Direção do clube argentino não vale. 

Em declarações a A BOLA, Berlanda confirma que os clubes «estão a conversar». E questionado sobre se ainda esta semana haverá fumo branco, responde sem rodeios: «Esta semana, não!» Quando poderá, então, isso acontecer? «Talvez na próxima semana», acrescenta, numa frase que poderá encher de otimismo os benfiquistas. 

Rui Costa, anteontem, lembrou que o Benfica tinha um pré-acordo com o Vélez para a transferência de Prestianni desde julho. Em causa estará a proposta de €8 milhões por 85 por cento do passe do extremo argentino de 17 anos. Agora, sabe A BOLA, ainda nada está definido, a maior possibilidade é mesmo que o negócio, já na fase de detalhes, fique fechado em breve. É, por isso, que Berlanda atira: «Ainda não falei com Rui Costa. O Benfica falou com a anterior Direção do Vélez, agora está a falar connosco. Mas não falei com Rui Costa. A qualquer momento espero falar com ele.» 

«Diferente de Di María»

Fabian Berlanda descreve Prestianni como «um jogador muito interessante, rápido e com muita técnica, e que joga pelas alas». Será, como tal, parecido com Di María? «Não, para mim Di María era mais médio, embora nos últimos anos tenha desempenhado essas funções [extremo]. Prestianni é mais um atacante que joga pelas alas.» 

Mesmo insistindo que o negócio não está fechado, o presidente do Vélez Sarsfield concorda que o Benfica seria um bom clube para Prestianni «desenvolver o talento». E exemplos de argentinos com sucesso na Luz não faltam. «Sim, claro [que seria um bom clube para Prestianni]. É um jovem que terá um grande futuro», rematou.

Prestianni à espera

Prestianni ainda desconhece quando poderá viajar para Lisboa. Está na expectativa de receber essa indicação. Já conhece tudo do Benfica, mas, sabe A BOLA, ainda nem sequer falou com os compatriotas Di María e Otamendi, que, claro, muito admira. 

Assim que o clubes selarem o acordo — é essa a possibilidade mais forte, até porque Berlanda, na Argentina, já disse que não vai colocar um travão à saída — Prestianni fará os habituais exames médicos e testes físicos. Mas só poderá assinar contrato com os encarnados depois de fazer 18 anos. E esse dia só chegará a 31 de janeiro quando a cortina do mercado de transferências estiver a cair.