Presidente do Benfica considera que o extremo pode ser «mais-valia»
Rui Costa esclareceu que a transferência de Gialuca Prestianni, extremo de 17 anos do Vélez Sarsfield, ainda não está concluída, mas confirma entendimento com a antiga direção do clube argentino.
«Vamos esperar até janeiro. O mercado só abre em janeiro. Ainda não está nada fechado, nada assinado, vamos aguardar», começou por dizer o presidente do Benfica, que rematou sobre o assunto: «Também já disse publicamente que havia um pré-acordo desde julho, por considerarmos que este jogador pode ser uma mais-valia. Mas vamos esperar até janeiro, vamos ver.»
Avalia compatriota do Vélez Sarsfield; destaca o drible, velocidade e relação com a baliza do jovem extremo, além da força mental para aguentar a pressão; mas pede tempo
O Benfica espera que a nova direção do Vélez Sarsfield, presidida por Fabian Berlanda, cumpra o pré-acordo. Os encarnados podem assegurar o jogador por €8 milhões (85 por cento do passe). Berlanda já anunciou que o Vélez «não vai colocar qualquer travão à venda de Prestianni».
Jogador argentino tem pré-acordo com o clube da Luz
O extremo, porém, só faz 18 anos a 31 de janeiro. E só nesse dia pode assinar pelo Benfica.