«Pressão por ser o jogador mais caro da história? Sim, mas estou habituado a isso»

Benfica «Pressão por ser o jogador mais caro da história? Sim, mas estou habituado a isso»

NACIONAL10.07.202319:12

O médio turco Orkan Kokçu foi o porta-voz da ambição do balneário no primeiro dia de trabalhos no estágio de pré-época que decorre no St. George’s Park, em Inglaterra.

O reforço turco, jogador mais caro da história dos encarnados, contratado ao Feyenoord por €25 M (podem chegar aos €30 M com bónus por objetivos), admitiu sentir pressão por esse estatuto, mas garantiu já estar habituado a essa pressão, que também lhe pesou sobre os ombros quando começou a jogar na primeira equipa do Feyenoord.

«Pressão por ser o jogador mais caro de sempre do Benfica? Sim, há pressão, mas estou habituado a isso. Na liga dos Países Baixos também tinha pressão, era jovem e capitão de equipa, e gostei disso», vincou o médio turco, que à chegada a Lisboa foi ver o Marquês de Pombal.

Mas sublinhou que agora não é hora de pensar no final da temporada, mas sim em… dar ao cabedal.

«Temos de trabalhar no duro, estamos na pré-época, agora o foco é trabalhar no duro e conhecer melhor o grupo, sobretudo eu, mas vamos dar tudo esta época», assegurou, sendo questionado também sobre os rivais FC Porto e Sporting.

«Sei que são boas equipas portuguesas, mas estamos focados em nós próprios e em trabalhar no duro e é o que vou fazer agora», atirou, seguindo depois para a primeira sessão de trabalho no relvado em terras de Sua Majestade.