Hoje é mais um dia 'grande' nesta Liga de futebol
Aguardam-se com expectativa as explicações do presidente do Sporting, uma semana depois de ter praticamente anunciado a decisão ou preparado para a iminência e de ninguém ter percebido. Mas Rui Costa deixou de «acreditar» que Roger Schmidt era «o treinador certo»: tão-só 20 dias
Hoje é mais um dia marcante na Liga de futebol esta época, o do anúncio pelo Sporting de segundo treinador em 47 dias. Rui Borges, contratado ao V. Guimarães, substitui João Pereira, que sucedeu a Ruben Amorim, de saída para o Manchester United, a 11 de novembro, «sete meses antes do planeado», como afirmou o presidente do clube leonino na apresentação do técnico promovido da equipa B, mas ainda uma «escolha natural e simples», segundo Frederico Varandas na ocasião.
Aguardam-se com expectativa as explicações do presidente do Sporting, uma semana depois de ter praticamente anunciado a decisão ou preparado para a iminência e de ninguém ter percebido. «Vou carregar este convite para o resto da minha vida como o convite mais ingrato e o presente mais envenenado que alguém poderia oferecer a um jovem treinador que se está a lançar. Mas o Sporting não quis que fosse este momento, o João Pereira não queria que fosse este momento, mas teve de ser», disse Varandas em discurso nos Prémios Stromp. Clarinho como água… agora. O empate com o Gil Vicente fez transbordar o copo onde João Pereira esbracejava por se manter à tona, após 4 derrotas, 3 vitórias e 1 empate.
No entanto, o tempo que o Sporting demorou decidir que João Pereira não era o «treinador que fará a equipa continuar a crescer», como disse Frederico Varandas em 11 de novembro, é mais de o dobro do que levou, esta temporada, o presidente do Benfica, Rui Costa, a deixar de «acreditar» que Roger Schmidt era «o treinador certo». Tão-só 20 dias!