Presidente do PSG anuncia que o clube vai sair do Parque dos Príncipes
«Para nós, acabou», disse Nasser Al-Khelaifi sobre as negociações para a aquisição do estádio
Após mais de oito longos anos de negociações entre clube e Câmara Municipal de Paris, Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, anunciou que a equipa vai sair do Parque dos Príncipes, o seu conhecido estádio.
O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira pelo presidente do Paris Saint-Germain, após a reunião do comité executivo da UEFA. «Agora é mais fácil. Sabemos o que queremos. Para nós, acabou», disse, anunciando que «vão ser interrompidas todas as medidas de desenvolvimento do recinto» para dar lugar à mudança de estádio, que considera «forçada».
Depois de ser construído em 1897, esta é a terceira versão do emblemático estádio da capital francesa, inaugurada em 1972. O Parque dos Príncipes é a casa do Paris Saint-Germain desde 1974 e, desde 2015, o fundo liderado por Al-Khelaifi tem tentado adquirir o recinto, que pertence à câmara parisiense, mas sem sucesso, e até Nicolas Sarkozy, ex-presidente francês, chegou a ser chamado para ser intermediário das negociações que, ao que tudo indica, terão caído de vez.
15 janeiro 2024, 16:22
Câmara de Paris chama Sarkozy para mediar conflito com PSG
Em causa a compra do Parque dos Príncipes; Nasser Al Khelaifi ameaçou mudar a casa do clube se as negociações não forem retomadas; Anne Hidalgo solicitou intervenção do antigo presidente francês