Câmara de Paris chama Sarkozy para mediar conflito com PSG
Em causa a compra do Parque dos Príncipes; Nasser Al Khelaifi ameaçou mudar a casa do clube se as negociações não forem retomadas; Anne Hidalgo solicitou intervenção do antigo presidente francês
Novo capítulo na polémica entre a autarquia de Paris e o principal clube da cidade, o PSG, ao qual a edil Anne Hidago tem recusado sucessivamente retomar as conversas visando a compra do Parque dos Príncipes.
A intransigência levou mesmo o presidente do emblema parisiense, Nasser Al Khelaifi, a ameaçar sair daquela que é a casa do clube. Khelaifi tem projeto para remodelar o estádio e aumentar a capacidade deste, potenciando assim o crescimento das receitas do clube.
Por forma a que a ameaça não seja concretizada, Anne Hidalgo chamou à liça o antigo presidente da França Nicolas Sarkozy. Entusiástico adepto do PSG, e presença frequente no Parque dos Príncipes, Sarkozy foi instado a mediar o confrito entre a câmara parisiense e o clube, ao qual a autarquia cedeu o direito de exploração do recinto, o que, contudo, não confere ao PSG autoridade para levar a cabo as tais obras de remodelação, que visam, também, atrair mais adeptos e melhorar a experiência destes no recinto.
Sarkozy pode, assim, desempenhar papel fundamental para desatar o nó, e já nos próximos dias deverá encontrar-se com Al Khelaifi para começar a tentar desbloquear a situação e encontrar uma plataforma de entendimento que permita retomar as negociações para a aquisição do Parque dos Príncipes à autarquia parisiense.