Presidente do Marselha ameaça falhar jogo com o Benfica
Pablo Longoria (Imago)

Presidente do Marselha ameaça falhar jogo com o Benfica

NACIONAL10.04.202417:44

Pablo Longoria lamenta a decisão do clube da Luz, em relação aos adeptos franceses, e apela a que a situação seja resolvida, o mais rapidamente possível

O presidente do Marselha, Pablo Longoria, escreveu um comunicado, publicado pelo clube nas redes sociais, apelando ao Benfica que anule a sua decisão em proibir que os adeptos franceses não possam entrar no Estádio da Luz:

«A Liga Europa é, sem dúvida, o tempero da nossa paixão. Como dirigentes de clubes, como treinadores, como jogadores, mas também, e sobretudo, como adeptos e entusiastas de futebol. Todos nós, do relvado ou das bancadas, aspiramos a experimentar as emoções de um jogo da Liga Europa», começou por dizer.

«Como presidente do Marselha, de uma instituição que vai disputar amanhã os 10.º quartos de final da Liga Europa da sua história, não posso aceitar que os nossos adeptos, que fizeram enormes sacrifícios para vir a Portugal, não possam aceder à bancada dos visitantes para assistir a um jogo que todos ansiamos, nesta época tão difícil. Não posso aceitar uma situação que seria tanto mais lamentável quanto contribuiria para aumentar o risco de segurança em torno dos milhares de adeptos do Marselha que se encontrariam à porta do Estádio da Luz», acrescentou.

O espanhol ainda ameaçou não assistir ao encontro no Estádio da Luz, como forma de protesto: «Tendo investido pessoalmente com todas as partes envolvidas e influente na organização destes quartos de final, certamente não posso aceitar esta situação. E se chegasse a isso, não assistiria ao jogo de amanhã por solidariedade com os nossos adeptos, mas também por oposição à injustiça desta situação perante a qual todos têm de assumir as suas responsabilidades.»

«Apesar do tempo já perdido, acredito que ainda é possível chegar ao nosso juízo e tomar as decisões certas», finalizou, esperando que a situação mude.

Recordar que esta decisão dos encarnados surgiu após a confirmação de que não eles também não teriam adeptos nas bancadas visitantes para o jogo da segunda mão, em território francês.