Presidente da UEFA verificou a organização da segurança do Euro 2024
Aleksander Ceferin (IMAGO / Sportimage)

Presidente da UEFA verificou a organização da segurança do Euro 2024

INTERNACIONAL18.06.202418:58

Aleksander Ceferin visitou, pessoalmente, o Centro Corporativo da Polícia Internacional

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, visitou, esta terça-feira, o Centro Corporativo da Polícia Internacional para verificar, pessoalmente, como estava a ser organizada a segurança do Euro 2024.

Localizado em Neuss, na Alemanha, o centro reúne várias centenas de membros das forças de segurança, representantes da UEFA e polícias locais e internacionais. O centro em questão também é depósito de informações e recolha de dados.

«O centro é impressionante. Não é um trabalho fácil ou simples, mas toda a gente trabalha em perfeita sintonia. Estou muito satisfeito por ter vindo ver a estrutura do trabalho e estou otimista de que tudo está bem. A cooperação de todas as unidades está a um nível excelente. Tenho um grande respeito pela polícia alemã e por toda a gente. Sem segurança não pode haver Euro 2024», afirmou Ceferin.

No ano passado, a UEFA assinou um protocolo de cooperação com o Grupo Europeu de Polícias de Futebol e o Ponto Nacional de Informação sobre Futebol, uma rede composta pelos principais especialistas governamentais e futebolísticos responsáveis pela segurança de partidas internacionais.

«A parceria entre a rede e a UEFA é vital não só para a segurança dos jogos do Euro 2024, mas também para os dos torneios de clubes da UEFA ao longo da época. No caso do Euro 2024, é importante que haja uma troca de informações rápida e eficiente que beneficie ambas as partes e contribua para garantir um ambiente seguro e acolhedor», explicou Adrian Dinka, presidente dessa rede.