Premier League: Fulham bate Brighton e sonha com competições europeias
Equipa de Marco Silva continua a campanha positiva, depois de dois jogos sem ganhar
O Fulham superou o Brighton na 14.ª jornada da Premier League, vencendo em Craven Cottage por 3-1.
Alex Iwobi foi a grande figura do encontro. Jogando em praticamente todo o lado, o nigeriano inaugurou o marcador logo aos 4’, aproveitando um erro crasso do guarda-redes Verbruggen na saída de bola. A vantagem do Fulham durou até à 2.ª parte, quando Carlos Baleba marcou (56’), depois de uma bela assistência de calcanhar de João Pedro.
Num jogo em que o Brighton fez mais do dobro dos remates do que o adversário (13 contra seis), a equipa do Sul acabou por dar, novamente, tiros nos próprios pés quando Matt O’Reilly (79’) fez um autogolo num canto. Por fim, Iwobi (87’) garantiu os três pontos para os cottagers com um remate colocado.
Depois de uma derrota com o Wolverhampton e de um empate com o Tottenham, o Fulham voltou a triunfar, frente a uma equipa que ainda só perdera para o Liverpool e para o Chelsea (os dois primeiros classificados) no campeonato. A turma de Marco Silva está no 6.º lugar com 22 pontos, menos um do que o Brighton, e pode, quiçá, começar a sonhar com uma qualificação para as competições europeias, onde não joga desde 2010 (na Liga Europa).