«Precisamos de uma vitória para ganhar estabilidade»
Treinador do Vizela quer «confirmar as boas sensações» que tem tido em termos de jogo
Vencer para «ganhar estabilidade» é fundamental para que o Vizela inicie a recuperação na tabela classificativa. Na antevisão ao encontro desta terça-feira em Barcelos, Rubén de la Barrera diz que precisa de «confirmar as boas sensações» que tem tido em termos de jogo e, para isso, ganhar é «fundamental».
«O jogo de amanhã é muito importante para confirmar as boas sensações que temos em termos de jogo. Precisamos de uma vitória para ganhar estabilidade e essa vitória é fundamental. É importante conhecer os caminhos através dos quais poderás chegar à vitória. Temos de ser consistentes e eficazes», afirmou.
O técnico espanhol deu a receita para bater os galos. «O Gil Vicente é uma equipa que gosta de ter posse de bola. Temos de fazer pressão alta e temos de ter bola no nosso poder porque o Gil Vicente sem bola não se sente tão confortável. Isso é um elemento importante para nós», salientou, acrescentando: «É importante evidentemente ter uma boa estrutura, defender bem os espaços e controlar os jogadores adversários. Depois a qualidade do adversário também é importante. Temos de ataque de defender sempre com onze independentemente de onde esteja a bola».
Apesar de ocupar a cauda da tabela, Rubén de la Barrera lembra que o espírito de equipa é bom. «A verdade é que apesar da nossa situação, o nosso dia a dia é positivo e o espírito é bom. O ambiente do clube é bom e todos os que chegam beneficiam disso. O importante é ter um plano e treinar diferente situações de todo o tipo. Precisamos de uma vitória e se o trabalho for bom, as vitórias são consequência. Os jogadores sentem que o clube lhes dá tudo e que podem crescer como jogadores, mas o que manda neste desporto são os resultados e espero que a vitória seja o que confirme o que estamos a fazer no dia a dia», referiu.
O treinador vizelense fiz que que não estar bem classificado afeta mentalmente, mas isso nem é o mais importante. «É evidente que quando uma equipa não está bem classificada que afeta a níveis mentais, mas se não controlarmos o jogo, a vitória ficará mais longe. Temos de ser uma equipa sólida porque há muitos erros não forçados e isso pode ter um peso grande em termos mentais e não a posição que ocupamos atualmente. Ganhar um jogo é fundamental neste momento. É fundamental o apoio dos adeptos porque até ao final todos os jogos são decisivos. Se amanhã fizermos o que temos de fazer, penso que estaremos muito perto de ganhar», concluiu.