Portugueses com sortes diferentes e candidatos em vantagem

Liga Conferência Portugueses com sortes diferentes e candidatos em vantagem

INTERNACIONAL09.03.202322:54

Nesta primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, destaque para a assistência para o 1-0 (Milic, 39'), da autoria do defesa português Joel Pereira, do Lech Poznan (Polónia), na vitória, em casa, por 2-0 sobre os suecos do Djurgarden. Neste jogo, pelos anfitriões, atuaram de início mais dois lusos, Afonso Sousa e Pedro Rebocho, enquanto João Amaral não saiu do banco.

Noutro encontro com portugueses em ação, os cipriotas do AEK Larnaca, registando a titularidade do médio Luís Gustavo e o avançado Rafa Lopes, perderam, no seu reduto, com o favorito West Ham, de Inglaterra, por 0-2, golos do ponta de lança Michail Antonio.

O ex-internacional luso Edgar Ié, que entretanto optou pela nacionalidade guineense, saiu do banco do Basaksehir (Turquia) no empate a uma bola frente aos belgas do Gent e merecem ainda notas a vitória da Fiorentina, que eliminou o SC Braga, sobre o Sivasspor, em Itália, por 1-0 (Barak, 69'), enquanto o Nice, com Alex Todibo, central ex-Benfica de início, no triunfo, fora, com os macedónios do Sheriff Tiraspol.

O Anderlecht - Villarreal, duelo de candidatos a vencer esta competição, registou uma igualdade a uma bola (Trigueiros abriu a contagem para os espanhóis aos 28' e Dreyer, já na segunda parte, empatou aos 57'), confirmando o equilíbrio que se previa no duelo disputado em Bruxelas. Ainda assim, o resultado é favorável ao submarino amarelo que decidirá a eliminatória em casa com o conforto mínimo, mas perigoso, do empate.