Portimonense: Paulo Sérgio assume responsabilidade pela derrota com o SC Braga
Paulo Sérgio, treinador do Portimonense (Foto: @guelbergoes/IMAGO)
Foto: IMAGO

Portimonense: Paulo Sérgio assume responsabilidade pela derrota com o SC Braga

NACIONAL25.11.202318:30

Treinador reconhece que se calhar também errou ao usar uma estratégia errada, em nova derrota com resultado expressivo frente aos minhotos.

Na sala de imprensa do Portimão Estádio, Paulo Sérgio assumiu responsabilidades na derrota (1-4) do Portimonense frente ao SC Braga. «No primeiro tempo permitimos demasiado ao SC Braga. A entrada em jogo foi muito frouxa, fomos muito permissivos. O SC Braga é muito feliz, porque faz um golo de bandeira a abrir o marcador. Podíamos ter feito melhor na redução do espaço ao Djaló no momento do remate, ter sido mais agressivos a pressionar. Fomos reagindo e acabámos o primeiro tempo muito bem, com quatro ou cinco ocasiões bastante boas para reanimar o jogo e a equipa. Tudo isso foi falado ao intervalo, relembrámos o jogo de lá. Mas o SC Braga volta a ser feliz, porque num remate há um ressalto que trai o guarda-redes e depois é uma montanha muito grande», começou por analisar o treinador da equipa algarvia.

«Assumo totalmente a responsabilidade pela derrota, porque provavelmente usei uma estratégia errada para ser mais competitivo contra este SC Braga, que é muito forte. Quiçá, fui demasiado audaz e tenho eu de aprender com esses erros também, não só os jogadores naquilo que não fizemos bem. Mas o SC Braga foi muito feliz nos momentos em que encontra a baliza e o golo, primeiro com um remate na gaveta e depois com aquele de ressalto. Vínhamos animados com aqueles últimos 15 minutos do primeiro tempo e isso foi uma pancada demasiado forte para nós. Durante o segundo tempo continuámos a fazer coisas interessantes com bola, mas sempre com muita dificuldade no momento da perda, o que me está a desagradar. Daí a minha conclusão de que, provavelmente, estou a usar a estratégia errada para competir com um adversário deste valor e assumo total responsabilidade por isso», acrescentou Paulo Sérgio, relembrando também a goleada (6-1) sofrida em Braga, para o campeonato.