«Por aqui passaram homens com H grande»

Paços de Ferreira «Por aqui passaram homens com H grande»

NACIONAL03.07.202316:29

Ricardo Silva prestou esta segunda-feira as primeiras declarações como treinador do Paços de Ferreira, ao qual se vinculou até 2025. Uma contratação que, revelou Paulo Meneses, presidente dos castores, germinava desde dezembro.

O treinador de 41 anos, que era desejado noutras paragens, revelou-se particularmente satisfeito por poder abraçar tão aliciante desafio.

«É uma honra poder estar aqui e representar um clube tão icónico como é o Paços de Ferreira. Por aqui passaram homens com H grande, o peso é grande, a responsabilidade enorme, mas acreditamos estar à altura desde desafio. O que me aliciou foi a forma como presidente me fez sentir desejado, senti que era o passo certo. O Paços é um clube que tem condições extraordinárias e quando o convite foi feito não pensei duas vezes e aceitei», afirmou, grato à compreensão do Vilaverdense, com o qual tinha mais um ano de contrato, que o libertou para, destacou, «dar estes dois passos em frente»:

«O Paços é um clube diferente para melhor, com pessoas humildes, com capacidade de trabalho, que aposta em jovens e lança jovens treinadores, embora eu chegue aqui depois de ter conseguido duas subidas de divisão consecutivas. O presidente de certeza que não me contratou por estar moreno, mas pelos resultados que já consegui.»

Ricardo Silva prometeu constituir um plantel competitivo e sobretudo capaz para que o Paços chegue ao fim da época na luta pelas decisões.

«Queremos estar nas decisões e levar isto até ao fim para podermos subir de divisão É esse o nosso propósito, queremos devolver à Liga um clube que tem de estar no mais alto nível no futebol português», prometeu o treinador, que deseja trabalhar com um grupo composto por 23 a 26 jogadores.

Ao lado do treinador, Paulo Meneses deixou um recado:

«Podemos reduzir o plantel se houver alguém que não esteja disposto a correr.»

Refira-se que equipa técnica fica completa com os adjuntos Luís Monteiro e Nuno Fonseca, o treinador de guarda-redes Filipe Moreira e o analista Vasco Silva.