Liga 2: Paços de Ferreira resolveu cedo em Leiria
(UD Leiria)

Liga 2: Paços de Ferreira resolveu cedo em Leiria

Pacenses bateram UD Leiria por 1-0, na 14.ª jornada da Liga 2

O Paços de Ferreira deslocou-se até ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa e venceu o UD Leiria, por 1-0, na 14.ª jornada da Liga 2.

Num primeiro tempo interessante, o nó no marcador foi desatado ainda antes dos 10 minutos de jogo. Grande trabalho de Costinha, a ultrapassar um adversário e a descobrir Zé Uilton, que rematou cruzado, com a bola a sofrer um desvio e a fugir do alcance de Pawel Kieszek (9’). Segundo golo da época para o extremo brasileiro, que não marcava desde 25 de outubro.

Depois do tento inaugural, o UD Leiria reagiu e tomou conta da partida. A formação da casa teve várias investidas ofensivas e procurou chegar ao empate ainda nos primeiros 45 minutos. A melhor oportunidade chegou aos 34’. Marc Baró teve tudo para fazer o 1-1, mas, à boca da baliza e com Marafona batido, atirou ao lado. Um falhanço escandaloso do lateral espanhol.

Na segunda parte, os leirienses continuaram à busca da igualdade, com Marc Baró, através de um pontapé de canto direto, a ver Marafona fazer uma defesa apertada (52’), e Jair da Silva, em posição privilegiada, a rematar torto (57’).

Na reta final, o UD Leiria continuou balançado para a frente, enquanto o Paços de Ferreira, que não contou com o capitão Antunes, apostava em contra-ataques rápidos para chegar perto da baliza de Kieszek. Aos 90+2’, Daniel dos Anjos colocou o esférico no fundo da baliza pacense, mas o golo foi anulado por fora de jogo, para desespero dos adeptos da casa.

O marcador não se alterou até ao apito final e, dois meses depois, os castores voltaram a celebrar um triunfo, conquistando três pontos que podem ser importantes na luta pela manutenção. Esta foi, também, a primeira derrota de Silas como treinador do UD Leiria, na Liga 2, após duas vitórias nas últimas duas jornadas.